A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspende restrições no Aeroporto Internacional de Guarulhos
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a medida cautelar que proibia o aumento de frequências no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com a Anac, a concessão foi suspensa após a demonstração pela administradora do cumprimento das exigências previstas na medida cautelar, com melhorias significativas para o funcionamento do terminal. A decisão foi oficializada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 21 de junho.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para não perder alertas de promoções de passagens aéreas e muito mais!
A Anac havia imposto a restrição em 5 de junho, citando preocupações com a segurança nos pátios das aeronaves, especialmente durante operações noturnas e em períodos chuvosos. Por isso, limitou o aeroporto a operar não mais que 2.714 voos semanais.
Com as correções em andamento, a Anac acredita que a segurança e a eficiência das operações no maior aeroporto do Brasil serão aprimoradas pela administradora. Algumas das melhorias já realizadas e em andamento incluem:
- Reparos no sistema de pátio e taxiamento;
- Aprimoramento da sinalização horizontal;
- Reparos nos pavimentos.
Além disso, a concessionária planeja implementar as seguintes ações:
- Aumento na quantidade de fiscais de pátio no aeroporto;
- Aquisição de veículos e equipamentos de sinalização;
- Instalação de novas luminárias de LED para balizamento;
- Treinamento adicional para condutores e equipe de solo.
A Gru Airport, responsável pela administração do Aeroporto de Guarulhos, reafirmou o compromisso em seguir um plano de ação acordado com a Anac para aprimorar a infraestrutura e garantir a segurança das operações.