Aeroporto de Guarulhos não é afetado por apagão cibernético global – Guarulhos Hoje


Divulgação/Aeroporto Internacional de Guarulhos

Na manhã de sexta-feira (19), diversos países enfrentaram problemas técnicos que afetaram companhias aéreas internacionais, bancos e empresas de telecomunicações. De acordo com investigações, a interrupção foi causada por uma falha no sistema Windows, utilizado pela empresa Crowdstrike.

Empresas aéreas como American Airlines, United e Delta tiveram seus voos interrompidos devido a falhas no sistema. O Aeroporto Internacional de Guarulhos não foi afetado pela pane e continuou operando normalmente, mas o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, teve atrasos em seus voos. Clientes dos bancos Bradesco, Banco Pan, Neon e Next relataram dificuldades para realizar transações. O Bradesco orientou os usuários a tentarem usar os serviços em outro momento devido à falha digital.

A Crowdstrike, empresa de segurança digital responsável por proteger grandes empresas contra ataques cibernéticos, emitiu uma declaração em seu site oficial explicando que a falha não foi causada por um ataque hacker, mas sim devido a um erro na atualização de seus sistemas. A Microsoft afirmou que o problema já foi resolvido.